Subimos pelas 8:30(!!) e por volta das 10 da manhã já se via o vale lá em baixo. O comité de pilotos (do Open da Colômbia que está a decorrer - foi hoje a ultima manga) definiu a manga e foi toda a gente pro ar. Em menos de 1h estavam cerca de 150 pilotos no ar. Eu fui dos ultimos a descolar e lá segui em direcção ao start.
Cheguei bastante atrasado (estava a 3km na hora da partida) mas consegui recuperar até ao grupo que liderava a corrida ainda antes da 1ª baliza. Depois foi uma luta contra o vento e a sombra que se aproximava. O céu tapou completamente e ainda faltavam cerca de 30km para o golo.
A planície funciona bem, e há muitas águias a marcar as térmicas, mas com o céu tapado é preciso muita paciência e nunca voar sozinho.
Foi a lição que tirei do dia de hoje, pois fiz exactamente o contrário... estava no topo do grupo da frente a enrolar um 0,3m/s e decidi avançar contra o vento... acabei por aterrar a cerca de 20km do golo, mas bastante satisfeito com o voo.Hoje à noite é a entrega de prémios do Open e churrascada nas piscinas locais... tass mesmo a ver que vai ser noite de festa! ;)
1 comentário:
Bora lá pessoal!!!Força aí!!!Bons Voos!!!!
Enviar um comentário