segunda-feira, 27 de junho de 2011

Team Bitoque a atacar em duas frentes

Oi! enquanto o Cláudio está a mostrar aos camones como se faz na Serra da Estrela, eu fui até Mirandela no fim-de-semana para a 2ª prova do Campeonato Nacional.

Com o calor a fazer-se sentir, o único sítio confortável para se estar é mesmo bem alto, na base da nuvem.

Na 1ª manga foi definido um zig-zag com vento de cauda até á meta na zona de Vinhais.

Após um start com tecto relativamente baixo, as condições foram melhorando ao longo do voo, para terminarem com térmica canhão por todo o lado sendo bastante difícil descer no golo.. típico, não?

O fugitivo do dia foi o Cris, a puxar bem ao seu estilo, sozinho. No entanto eu e o Pedro Moreira tomámos vantagem depois da 1ª baliza, e atravessámos Valpaços na frente. O grupo perseguidor vinha logo atrás e após um ponto baixo do Pedro, piquei a 2ª baliza isolado mas aqui a condição estava a borbulhar e nada de organizado permitia subir o suficiente para passar a buraqueira que nos separava do golo. Chegaram vários pilotos e finalmente lá saiu um boa térmica que nos pôs na corrida final, em ritmo muito alto. Cris sai 1º mas levanta o pé (já tinha levado um frontalão com twist e "por hoje chega de filmes") eu alcanço-o rapidamente e cruzo a linha com 1minuto de vantagem para o 2º grupo que vinha taco-a-taco. Américo é 2º a 2seg do PMoreira. Paulo Silva e Cris chegam depois com o Roberto a fechar este 1º grupo. resultados aqui

De saudar o regresso do mano Dave que após a sua viagem de circum-navegação mostra que quem sabe não esquece e chega tranquilamente ao final do voo com a sua Mac a precisar da reforma. :)

...a 2ª manga correu-me bastante mal e por isso faço gazeta no report :)

-estava muito calor e acabei por não me ajustar ás condições do dia, havia uma inversão bastante forte nos 1400 que só com alguma paciencia e em locais especificos deu para furar. Infelizmente não dei com eles e fui mais cedo para o chão..

Em todo o caso, o CN segue renhido com o novo formato (1 descarte a cada 4 mangas) a deixar adivinhar a emoção até ao fim. Destaque ainda para o livetrack que á semelhança de qualquer outra prova de alto nível permite seguir a corrida em tempo real! Powered by Wind&Flymaster!

1 comentário:

Óscar Silva disse...

Gosto gosto!! bons voos ;) e bons ventos vos levem ;)