sexta-feira, 25 de março de 2011

Brasileiro ´11 - Start your engines...









Cheguei esta madrugada a Castelo. Dormi um par de horas e acordei com um céu bem azulinho, alguns cumulos e o sol a brilhar com toda a força. Já chegaram bastantes pilotos e está tudo com muita vontade de fazer uns belos voos.
Os pilotos da SOL já têm a nova versão do TR2. Ao que parece vai estar aí também um proto 2 liner da MACPARA e um outro da YNOVAR. Vai ser interessante ver essas máquinas a voar. Eu continuo com a asa do ano passado - Icepeak4 NS - uma vez que a nova máquina - GIN Boomerang 8 - não chegou a tempo para esta prova.

O dia esteve "o normal de Castelo" segundo quem conhece o local. Ou seja, parecia fantástico à descolagem mas rapidamente nos apercebemos que o vale não estava a funcionar e havia que agarrar qualquer bolhinha pra subir junto aos paredões de pedra. Ainda assim deu pra fazer um crosszinho até à cidade - cerca de 15km. O plano inicial era descolagem-cidade-descolagem e voltar pra aterrar na cidade mas com o CB que se formou por trás da descolagem não deu pra cumprir o programa da manga de treino.

Amanhã voa-se!

stay tuned!

Sem comentários: