sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2ª manga



Manga de 106km, com a térmica de serviço no G-Spot a aguentar a malta até à hora de partida. Muita confusão aqui pois por vezes estávamos quase os 120 pilotos a enrolar a mesma térmica.
Start feito, transição em direcção aos 3 Reis e directo para a 1ª baliza em Divisadero. 2ª baliza a 30km em LLano. Subimos por cima da térmica de serviço na Mesa e transição pro plano. Mais uma térmica antes de picar a baliza e siga em direcção a Monarca - o famoso sítio onde se encontram as borboletas Monarca. Podíamos ter optimizado mais esta rota seguindo ligeiramente mais à direita e atacando a crista que sobe em direcção à baliza. Como não o fizemos tivemos de "perder" algum tempo a subir por 2 vezes já próximo da baliza.

Faltava agora a penúltima baliza em Cerro Gordo, a 20km de distância e contra vento. Aqui sim, foi a verdadeira corrida, optimização ao máximo de linhas e praticamente fizemos esta perna parando apenas uma vez para enrolar. Antes da baliza saltámos para o barlavento do relevo e foi de acelerador a 90% numa linha muito boa até à baliza e a 100% depois até ao End of Speed Section a 3km de La Torre, já em Valle de Bravo.

Cheguei ao golo em 18º a 5 minutos do 1º, o piloto Venezuelano Juan Becerra, e subo assim para 23º da geral.

resultados do dia aqui

Classificação geral aqui

vejam mais algumas fotos aqui

tracklog do voo aqui





Sem comentários: