sábado, 28 de janeiro de 2012
3ª manga
Mais um belo dia de voo aqui em Vale de Bravo. Manga de 110km "porque a de ontem foi muito fácil" segundo o director de prova. Start em Maguey - que fica a meio caminho de Divisadero, a 2ª baliza. Até lá tudo na molhada. Depois havia que sair pro plano em busca da 3ª baliza - La Pila. Já conhecida por todos os pilotos é a térmica de serviço na baliza, por isso não houve muito que enganar.
Depois da 3ª baliza é que foi preciso tomar a melhor decisão para atacar a 4ª baliza ( a B38, que não me lembro do nome) a 37km de distância. Ir directo pelo plano (penso que ninguém o fez), fazer um swing entre cristas até aos cúmulos já perto de Llano (foi o que fiz juntamente com 5 ou 6 pilotos, ou fazer toda a crista a barlavento e só depois atacar a montanha que levava à B38 - foi o que fez o grupo atrás de nós. Esta ultima hipótese, ainda que fosse garantida, pareceu-me não ser a melhor uma vez que esta tal crista costuma ter sempre uma componente de vento de frente que acaba por atrasar o andamento. Na chegada ao Llano o grupo que ía comigo decidiu fugir da rota directa e atacar um barlavento exposto ao sol que sem dúvida iria bombar térmica de certeza. Eu tinha na mira 2 fugitivos que seguiam na rota directa embora para um sítio de sombra. Se resultasse ganharia um bom avanço, se não resultasse... esperava não perder muito tempo para me voltar a juntar ao grupo. A verdade é que resultou. De início térmiquinha fraca mas rapidamente melhorou. Entretanto juntaram-se-me mais 2 pilotos vindos de trás. O Nick Greece e Andreas Malecki.
Picámos a B38 juntos e siga para a ultima baliza perto de Monarca. Basicamente foi seguir as nuvens embora não tenha conseguido optimizar a minha linha de voo e acabei mais baixo que o Nick e Malecki. Já perto de Monarca lá consegui ir à base da nuvem e aproximar-me deles. Tomei (tomámos) uma má decisão que nos atrasou e permitiu que o grupo que nos perseguia nos apanhasse. Fugimos muito à direita quando devíamos ter puxado um pouco mais contra-vento à esquerda de modo a garantir o barlavento de uma pequena colina e entrar na influência da nuvem que por cima pairava. Foi aqui que fizemos a ultima térmica.
Alguns dos pilotos que entretanto se nos tinham juntado atacaram o golo sem subir muito, eu preferi garantir pois tinha a certeza que conseguiria sempre fazer um lugar nos 20 primeiros. Desde aqui até ao golo foi acelerador a fundo a lutar contra o vento de frente nas camadas mais baixas. Entrei nos 15 primeiros mas consegui subir ao 6º lugar devido aos pontos de liderança, e assim subir à 10ª posição da Geral.
Tracklog do meu voo aqui
Resultados do dia aqui
Classificação Geral aqui
à falta de bitoke... vai una hamburguesa! :)
Stay tuned!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
keep it up bro!
já só faltam 7 mangas pra xgar lá acima! ..ao pódio ;)
abração!
Impecável! Parabéns!
Com o passado do bitoke team em Vale de Bravo mais estes teus excelentes relatos ja comecamos a tratar o Vale de Bravo por tu.
Keep going grande campeao.
Gosto disto!
São muitas as cores das bandeiras, mas a nossa fica lá deslumbrante. Por isso não tenho dúvida, temos bons pilotos puro-sangue “parapentuga”.
Parabéns
Yeeaaahhh!!! Beijnhos pikiininnnooo*
Enviar um comentário