segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

5ª manga

Glide competition day. O dia acordou com o céu completamente coberto de nuvens. O comité de pilotos preparou uma manga de 70 e picos kms. Poucos pilotos tinham esperança de que se voasse, uma vez que chegámos à descolagem e o pouco vento que se fazia sentir estava de costas, coisa rara aqui em Valle de Bravo.
Janela aberta, toca de descolar o mais rápido possível pois com a condição tão fraca esperava-se uma subida até à nuvem (se lá chegássemos) lenta, longa e a pedir muita paciência. Assim foi, média de subida 0,5m/s, tecto pouco acima dos 3000m. À hora do start lá fomos até à 1ª baliza e directos à 2ª pois não se encontrou uma única térmica digna desse nome. Depois desta baliza foi sobreviver numa bolhinha junto a uma aldeia até que finalmente a sombra levou mesmo a melhor e acabámos todos por aterrar. Safou-se um grupo de 10 pilotos mas pouco mais longe foram.
Ganhou o dia o suiço Peter Neuenschwander com 26,9km e assume assim a liderança da prova. Eu fiz 38º com 21,6km e desço uma posição na Geral.

Resultados do dia aqui

Classificação geral aqui

"campo" de aterragem


Stay tuned

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim, nunca desces uma posição. És sempre o meu orgulho!!!!
Mãe