quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
6ª manga
Depois de um dia de descanso, voltámos aos voos. Dia com alguns cúmulos e bastantes cirros a cortar a actividade térmica. Ainda assim planeou-se uma manga de 92km. Foi uma manga bastante cansativa pois acabámos por voar até à hora limite: 17:30, ou seja estivemos mais de 5h a voar. O início do voo fez-se razoavelmente bem e depressa, com start e baliza em LLano. Depois tornou-se mais "complicado", pois tivemos de fazer a B27 (onde aterrou uma grande parte dos pilotos na ultima manga) e aqui estivemos de novo bastante baixos. Foi do tipo "onde é que eu já vi este filme?". Lá nos safámos e conseguimos ir subindo e derivando em direcção aos 3 Reis. Era necessário picar um ponto a 11km de distância da B27 e praticamente toda a gente o fez no planalto entre os 3 Reis e Cerro Gordo. Volta aos 400m da B27 mais uma vez e depois em direcção à B30 que fica um pouco mais para SW de LLano. Esta parte do voo foi pura sobrevivência a aproveitar todos os bafinhos e a tentar optimizar todas as linhas. O céu estava completamente coberto e parecia que o dia tinha acabado. A verdade é que não só fizemos a B30 como ainda conseguimos regressar um bom bocado contra-vento em direcção ao Golo. No entanto, acabámos num sotavento de uma colina que nos tomou perto de 20minutos para superar - os que conseguiram. Entretanto eram 17:30 - hora limite de voo - e estava tudo aterrado. Houve alguns pilotos que conseguiram passar este sotavento e ainda fazer mais 4 ou 5km aterrando à volta do km 80. Eu fiz 73 e picos - embora nos resultados apareça apenas 4km - terei de resolver isto amanhã de manhã. De qualquer das formas conto subir na Geral.
Tracklog do meu voo aqui
Resultados do dia aqui
Classificação Geral aqui
campo de aterragem e a tal colina em que batalhámos no sotavento.
camelback "Italian style" :D
stay tuned!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
dá-lhe aí Johnny!
:)
É para ganhar!! :)
Enviar um comentário