domingo, 5 de fevereiro de 2012

10ª manga

Ultima manga voada aqui em Valle de Bravo. Cerca de 80km em full speed com muita nuvem a ajudar o andamento. Tentei uma jogada táctica antes do start que quase me saía pela colatra mas consegui recuperar logo após o start.
Desde aí passei a estar sempre no 1º grupo até ao final. Foi um dia difícil em termos de escolher a melhor altitude: muito baixo - acabava-se por perder tempo a subir; e muito alto: perdia-se tempo a descer ou a contornar as nuvens (é interdito voar dentro delas). Tentei gerir o melhor que pude e na entrada para a ultima térmica estava de facto no top 10. Até ao golo foi uma questão de acelerador a 110% com um colapsozito assimétrico que me fez perder alguns segundos.
Consegui chegar ao golo em 12º e subir ao 23º posto da classificação final.
No geral estou muito satisfeito com a minha prestação. Já não voava em competição desde o ultimo Campeonato do Mundo em Piedrahita, em Julho, e senti-me bastante bem. Valle de Bravo é muito provavelmente o melhor sítio do mundo para este tipo de provas, muito consistente, condição potente e a permitir uma série de opções tácticas distintas.

Tracklog do meu voo aqui

Classificação do dia aqui

Classificação geral aqui



my FLYMASTER cockpit