quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Taça do Mundo - Colômbia - 4ª manga

Manga de 104km. Uma das mais difíceis que já voei. Vento de frente em todo o percurso, térmica muito dispersa e desorganizada junto ao chão e um dos piores starts de que me lembro ter. Devo ter sido dos primeiros a começar a prova mas também o mais baixo, logo de seguida fiquei 20 minutos a lutar pra conseguir subir acima de uma pequena crista e daí saltar pra próxima. Demorei uns 45 min pra fazer os primeiros 10km, o que me deixou praticamente na cauda da corrida e com companheiros de voo que pouco ou nada puxavam pelo andamento. Fiquei bastante baixo várias vezes por arriscar um andamento mais agressivo de modo a tentar recuperar algumas posições. Só por volta do km50 é que comecei a ver um pelotão maior que seguia uns 10km à minha frente. Por essa altura todo o vale e montanha estavam à sombra e o vento tinha aumentado de intensidade. Passei da montanha pra planície de modo a tentar agarrar o pelotão mas não consegui e acabei por aterrar ao km 77. A manga foi parada logo depois por haver chuva na rota para o golo. O piloto do dia é sem dúvida Michael Siegel (SUI) que fez 101km e tem demonstrado estar em grande forma. O líder da prova Yassen Savov (BUL), que ontem ganhou a manga, ficou ao km 20 o que trará algumas mudanças significativas na classificação geral.

o tracklog do meu voo aqui

resultados em breve aqui

2 comentários:

Nuno Virgilio disse...

vai vai!
tás a subir na classif. geral!

mais duas mangas e dá pro top 15 na boa ;)

Zé Duro disse...

A avaliar pelas fotos, isso aí tem muito bom aspecto! Vá lá, Cláudio, estamos a torcer por ti!