quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Taça do Mundo - Colômbia - 5ª manga

Manga de 73km. Na altura do start havia um autêntico carrossel junto à nuvem. Depois havia que picar a primeira baliza no centro de Roldanillo onde cada piloto largou papelinhos amarelos e verdes, a pedido da organização, para comemorar o aniversário da cidade. Seguiu-se a segunda baliza com um raio de 15 km na planície à direita. Praticamente todos os pilotos seguiram a rota mais rápida pela montanha até cerca de 5km onde abrimos para o plano a picar a baliza. Aqui houve várias decisões diferentes. Uns optaram por atravessar o vale e encaminhar numa estrada de nuvens, outros por fazer o regresso pelo lado da montanha. Eu fui pla estrada de nuvens e acho que foi uma boa decisão pois a térmica estava bem forte (+4, +5m/s) e a permitir andar bem rápido. Em Zarzal (onde era o golo) juntaram-se o grupo que liderava plo plano e os pilotos da frente que vinham mais próximo da montanha. Seguiu-se a ultima baliza uns 15km a Norte, ultima térmica na baliza e o regresso ao golo. Como esta ultima perna era contra-vento houve muitos pilotos a precisarem de parar pra subir. Outros que não o fizeram ficaram curtos e não pontuaram a linha de golo. Eu saí da baliza com o Flymaster B1NAV a indicar-me que chegava com 450m pois já sabia que o planeio seria bastante deteriorado, tentei optimizar ao máximo a linha em direcção ao golo e cruzei a linha de golo com dois metros para o solo :) iiiifffffaaaaa
O primeiro a chegar foi Xevi com 2:20min, eu entrei 5min depois e penso estar nos 20 primeiros. Hoje sim, foi uma corrida fantástica! Amanhã, em princípio, será a ultima manga pois já voámos 5 de um máximo de 6.

resultados em breve aqui

tracklog do meu voo aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

É amanhã que ganhas a manga !!

Abraço,

Álvaro