terça-feira, 3 de setembro de 2013

PWC Turkey - day 2


Manga de 107 kms, condições meteo melhores que o 1º dia - menos vento, térmica mais suave e tecto igualmente aos 4k m.
Tentei posicionar-me no plano (vale) para o inicio da manga mas este só começa a funcionar mais tarde, e acabei por regressar à montanha quase ao nível da descolagem, quando faltavam 15min para o início da corrida. Ainda assim logo após o start estava bem posicionado. 
Na 1ª térmica não consegui rentabilizar e acabei por ficar ligeiramente atrasado, no entanto, fazer a corrida desde trás tem as suas vantagens: o caminho está todo marcadinho e pode-se voar bem mais rápido. Passado pouco tempo já estava no grupo dos líderes da corrida.
Ida à esquerda para a 1ª baliza, vinda à descolagem para a 2ª, ida à esquerda no vale para a terceira, sempre da mesma forma, encostar à montanha e subir bem antes de sair pro vale, picar a baliza e voltar à montanha.
A 4ª baliza estava em "no-man-land" e avisaram-nos para não aterrarmos por lá pois não há estradas: obrigado pelo conselho :D
Felizmente andámos bem altos nesta parte da corrida, subimos aos 3000 quando faltavam ~30km para o golo e largámos a térmica num dos glide-to-goal mais longos que já fiz. O FLYMASTER LIVE indicava-me que chegaria com 1100m acima do golo, claro que num glide tão longo tal dificilmente aconteceria. Ainda assim, acelerador a fundo até cerca de 5km do golo. Velocidade máxima 101kmh!! Estava bem posicionado, juntamente com o Carlucho e Yassen. Aos tais 5kms do golo tínhamos uma pequena montanha, e o golo estava precisamente no sotavento dela! Custou-nos a acreditar que tivessem escolhido tal golo, mas ok, o FLYMASTER indicava agora que chegaria com 200 e poucos metros, fiz um pequeno contour pelo barlavento, tirei um pouco de pedal e siga para bingo. Acabei por perder 20 seg preciosos para um top 3, mas fiz o 5º lugar do dia e subi ao 12º posto da geral!

Resultados do dia aqui

Resultados da Geral aqui

Stay tuned!


 em direcção à ultima baliza



 chegada ao golo - alguns pilotos a ficarem antes da linha
a GNR cá do sítio :D


1 comentário:

Antonio Portela disse...

Obrigado Cláudio, pelo report e pelo "link" ao orgulho.
Dá-lhe