sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Turkey - day 6


Dia completamente diferente do que vimos até agora: céu azul sem qualquer cúmulo na zona, vento fraco, tecto baixo e térmica fraca bem trabalhosa. 

Feito o start e o regresso à montanha estava visto que teríamos de aproveitar tudo o que subisse para completar a prova. Assim foi, após a 2ª baliza regressámos ao sopé! da montanha e estivemos uns 50 manos a enrolar a pouco mais de 40m para o solo. Confusão total mas lá nos safámos (como tinha sido até aí cada térmica - tive inclusive um Japonês a levar-me metade da asa, mas felizmente não teve consequências graves). 

Fomos encostando à montanha sempre que dava na tentativa de ganhar o cume e chegar ao previsto tecto de 3500-4000m. Não passou de previsão. Mesmo assim conseguimos subir o suficiente para avançar em direcção à 3ª baliza. Consegui ficar com um grupo de bons pilotos e não larguei mais até ao final. Mesmo assim, o grupo que era inicialmente de uns 10-15 pilotos terminou com 5 na ultima térmica antes do golo. 

Glide longo e a ficar curto no FLYMASTER, ainda assim haviam boas linhas e acreditámos que os penedos antes do golo bombassem alguma coisa para ajudar. Entretanto vemos o Coreano Ha (é mesmo o nome dele: Chikyong Ha) a passar com uns 300-400m por cima de nós. Tinha ficado a subir numa térmica, mais atrasado e conseguiu chegar aos 3500m. Fez a diferença. 

A nossa chegada aos penedos revelou-se infrutífera e terminei o meu voo pouco depois, a 2km da linha de tempo (ESS). O Manuel Nubel (Alemanha) que vinha no grupo ficou uns kms atrás a enrolar uma bolhinha que o derivou mais para a esquerda da nossa rota e acabou por conseguir sobreviver até ao golo. Foi o 2º e ultimo piloto a alcançá-lo. Terminei o dia em 6º e subi 21 lugares. Ocupo agora a 31ª posição da geral! 

Amanhã voa-se a ultima manga!!

Stay tuned!

Resultados do dia aqui
Resultado Geral aqui

 cruising com Carlos "Carlucho" Cordido a caminho da 2ª baliza

Sem comentários: