domingo, 1 de setembro de 2013

PWC Turkey


Já estou na Turquia para a ultima Taça do Mundo de 2013 - e também ultima oportunidade - de apuramento para a Super Final a realizar no Brazil no início de 2014.

Hoje realizámos a primeira manga, 78km num zig-zag entre o vale e a montanha - para nos habituarmos ao cenário, e que cenário!! Lunático, no mínimo!! :D

Base da nuvem aos 4000m, térmica power a bater algumas vezes no +6, e muitas vezes de canhão. É a dança do agarra-o-txan-segura-o-txan! Em altitude estava bastante vento, o que me apanhou de surpresa e acabei por me atrasar cerca de 7min! a iniciar a corrida. Ainda assim consegui recuperar (? - acho que muitos pilotos se atrasaram para o start, na verdade) e acabei por me posicionar bem no pelotão da frente durante o resto da corrida.
Optámos por um misto de flat-montanha que resultou bastante bem e permitiu andar rápido sem perder muito tempo a subir. Penso que depois do start nunca passei acima dos 2800m. Na chegada à ultima baliza as condições já tinham mudado, as nuvens no lado norte da montanha já estavam com o habitual formato de ventosga a descer as encostas mais altas, e terminámos bem baixos a tentar subir num sotavento bem turbulento. Lá dançámos de novo ao som do vário ora a subir a pontapé ora a afundar que nem um prego. Acabei por não conseguir rentabilizar a subida e sem conseguir avançar devido ao vento, terminando a corrida a 12 km do golo. Poucos minutos depois levantou-se uma "tosga daquelas"e a prova foi parada. O Michy Von Wachter ganha o dia e eu devo ficar no top 30.

Aqui ficam algumas fotos e link para os resultados aqui










e o video da cerimónia de abertura




World Cup Erzincan arrival from Philippe Broers on Vimeo.


Stay tuned! ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Fixe :)
Grão a grão enche a galinha o papo.
Bons voos Cláudio.
Gil