quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PWC Turkey - day 3


Inicialmente previsto mais vento que no dia 2 e base da nuvem a 4500m, esperávamos uma corrida longa, e uma subida à nuvem algo turbulenta. Assim foi, térmica pouco organizada e nem sempre fácil chegar aos 3000m e manga de 99kms que nos levariam a um golo num sítio algo remoto - olhando o mapa, existem montanhas e quase nenhuma estrada ou povoação.


Iniciei a corrida bastante bem, a controlar o grupo e assim me mantive até uma ou duas térmicas após a 1ª baliza. O ritmo seguia bem rápido e tomando em conta o dia anterior era preciso não deixar fugir demasiado a cabeceira do grupo pois a passagem da 2ª para a 3ª baliza adivinhava-se bem rápida. Entretanto alguns pilotos optaram seguir pelo vale. Eu seguia pela montanha mas nunca consegui subir bem e conectar com as nuvens, e acabei por começar a ficar baixo nos narizes e a sobreviver para saltar para o próximo na esperança de conseguir apanhar um canhão que me pusesse em modo Sputnik. Nada. Consegui fazer a 2ª baliza e aterrei depois de um glide de uns 10-15 kms a 35 kms do golo. 

Com este voo terminei o dia em 70º e desci à 52ª posição da geral. Rafal Luckos (Polónia) chegou em 1º ao golo mas foi Freddy Urrego (Colômbia) quem ganhou o dia devido aos pontos de liderança. Michy Von Wachter passou a 1º da geral.

Faltam 4 mangas para o final da prova! Stay tuned!

Resultados do dia aqui


Resultado da Geral aqui






Erzincan tuesday task 3 from Philippe Broers on Vimeo.

Sem comentários: